logo

Slider

O QUE É?

A Blefaroplastia trata o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular da região das pálpebras, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional além de estético. Não acarreta prejuízo funcional às pálpebras, desde que a evolução pós-operatória seja normal.

COMO É REALIZADA?

Para a realização da blefaroplastia, em geral, utiliza-se a anestesia local com sedação para maior conforto do paciente. Em alguns casos, o especialista pode optar pela anestesia geral.

O procedimento tem como objetivo retirar e redistribuir a gordura das pálpebras e também retirar os excessos de pele e músculos, podendo ser realizado tanto nas pálpebras superiores e inferiores conjuntamente, como em apenas uma delas, de acordo com o desejo do paciente e orientação do cirurgião.

A cirurgia pode demorar de uma a duas horas, dependendo da abrangência. Antes das incisões, as linhas são demarcadas para que acompanhem a forma natural dos olhos e para que as cicatrizes fiquem mais discretas, escondidas nas dobras naturais da pele.

PARA QUEM É?

Não existe uma idade ideal para realizar a blefaroplastia. A indicação para a correção do defeito poderá ocorrer em qualquer idade, caso o paciente sinta-se incomodado com a aparência ou funcionalidade das pálpebras.

Além da idade, outros fatores impactam essa questão, como: exposição solar sem proteção;
consumo excessivo de bebidas alcoólicas, tabaco ou outras drogas; predisposição genética;
tendência à flacidez corporal etc.

Dessa forma, pacientes que por essas razões apresentam um aspecto indesejado na pálpebra podem optar pela realização do procedimento.

RECUPERAÇÃO

Faça compressas com soro gelado (algodão ou gaze embebida), várias vezes ao dia, durante 20 minutos, nos dois primeiros dias no mínimo. Alimentação livre. Use óculos escuros ao se expor ao sol. Evite sol principalmente enquanto estiver com manchas roxas, pois pode manchar a pele.

Durma com travesseiros mais altos ou cabeceira elevada na primeira semana, para evitar um inchaço maior. Não traumatize nem “coce” os olhos. É possível retornar às suas atividades normais após 3 dias. Utilize todas as medicações prescritas. 

Slider
WhatsApp chat
Facebook
Instagram