logo

Slider

O QUE É?

O lifting é um termo derivado da palavra americana “lift” que quer dizer levantar, sendo usada para referir-se a procedimentos nos quais há um reposicionamento dos tecidos. Portanto, lifting facial é o procedimento no qual essas mudanças são realizadas na face para rejuvenescê-la ao eliminar a flacidez e o excesso de pele.


O procedimento viabiliza resultados bastante satisfatórios no que diz respeito ao levantamento da face, melhora do contorno do rosto e ameniza os vincos e sulcos. Chamada também de ritidoplastia, facelift, plástica facial ou ritidectomia, a técnica está entre as mais realizadas no Brasil.

COMO É REALIZADA?

Fazemos o descolamento da pele dos músculos até as linhas previamente marcadas na face. Alguns pontos são dados na musculatura suspendendo e tratando a flacidez muscular.

A pele é reposicionada e o excesso dela é retirado após leve tração.
Pode ser necessária uma cicatriz abaixo do queixo para correção da musculatura do pescoço, quando existe muita flacidez.


Nos casos de acúmulo de gordura na região da papada, também podemos realizar a lipoaspiração nesta região.

PARA QUEM É?

Devido ser um procedimento focado no rejuvenescimento, o lifting facial é recomendado para pacientes com envelhecimento facial mais avançado ou flacidez excessiva no rosto.

Uma vez que corrige e ameniza esses sinais, o lifting facial é indicado quando o envelhecimento já está em um estágio mais avançado, não podendo ser corrigido por técnicas menos invasivas. Portanto, a cirurgia costuma ser realizada em pessoas com mais de 40 anos.

RECUPERAÇÃO

Faça repouso com a cabeça ligeiramente mais elevada. Evite ficar muito tempo deitado. A alimentação não tem restrições. Evite sol enquanto estiver com manchas roxas na pele. Lave os cabelos somente depois da retirada dos curativos. Não tingi-los ou usar secador quente até nossa liberação.

Retorne ao consultório nos dias estipulados para acompanhamento.

Sensações de repuxamento e áreas dormentes na face são comuns no pós-operatório.


Slider
WhatsApp chat
Facebook
Instagram