logo

Slider

O QUE É?

A mastopexia é uma cirurgia plástica das mamas indicada para reverter o caimento dos seios e reposicionamento da pele flácida de forma a elevar as mamas até a posição inicial e garantir a estética e simetria delas.

COMO É REALIZADA?

A mastopexia deve ser realizada por um cirurgião plástico apto e de confiança. O primeiro passo consiste na avaliação clínica, na qual são solicitados exames para verificar o quadro de saúde da paciente.

O procedimento tem uma duração média entre duas ou três horas, de acordo com o tamanho das mamas e a cirurgia pode ser realizada usando anestesia local com sedação, anestesia geral ou peridural.

PARA QUEM É?

O procedimento é indicado para pacientes que, em geral, estão satisfeitas com o volume dos seios, mas descontentes com o excesso de flacidez ou caimento deles.

Abaixo entenda melhor como é realizada a mastopexia.

RECUPERAÇÃO

Em geral o pós-operatório da mastopexia não dói, mas é importante que as recomendações médicas sejam seguidas corretamente e evite-se a movimentação excessiva dos braços ou esforço. Após a cirurgia são usados curativos adaptados a cada tipo de mama que são retirados após 24 horas. Utiliza-se ainda uma microporagem da cicatriz que permanecerá por mais tempo, além do uso recomendado do sutiã adequado para o pós- operatório durante 30 dias.

Nas primeiras 24 horas não é recomendado que a paciente tome banho completo, esperando esse período para lavar-se totalmente. O retorno às atividades cotidianas pode demorar um pouco mais, sendo que a alimentação deve ser normal no período, optando por uma dieta rica e saudável.

Nos primeiros 15 dias é recomendado que a paciente mantenha-se de repouso e não faça esforço físico. Além disso movimentos bruscos com os braços, pegar peso, deitar de lado ou de bruços e elevar os braços acima da linha dos ombros são proibidos por 30 dias.

Slider
WhatsApp chat
Facebook
Instagram