logo

Slider

O QUE É?

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico indicado para reduzir mamas muito volumosas, estando associada a questões estéticas, mas também de saúde da paciente.


Para realização da mamoplastia redutora é importante procurar um cirurgião plástico de confiança e buscar informações completas sobre o procedimento e pós-operatório. Saiba mais a seguir.

COMO É REALIZADA?

Inicialmente, a consulta pré-operatória é indicada para alinhar às expectativas da paciente com os resultados realistas que podem ser obtidos com o procedimento. Essa instrução será dada pelo cirurgião plástico responsável. Também serão solicitados exames clínicos para verificar se a paciente está saudável e apta a realizar a cirurgia. A mamoplastia redutora pode durar entre 2 ou 3 horas, de acordo com o tamanho das mamas, exigindo um período de 12 horas de internação.

Para iniciar o procedimento, será administrada a anestesia que pode ser peridural, geral ou local com sedação. Em seguida será feita a incisão que pode ser em formato de “T” invertido, areolar ou em “L”, dependendo do tamanho e grau de flacidez de cada mama. Durante a mamoplastia, o cirurgião plástico realizará a remoção do excesso de gordura, pele e tecido glandular que sejam sobressalentes, obtendo seios mais proporcionais ao corpo da mulher.

PARA QUEM É?

A cirurgia de redução das mamas é indicada quando os seios muito grandes prejudicam o bem-estar, a saúde e a autoestima da paciente, podendo ocasionar uma série de problemas físicos e psicológicos devido ao tamanho excessivo. O peso do tecido mamário pode causar dores nas costas, ombros e pescoço, desconforto, feridas nos ombros devido às alças dos sutiãs e má postura, resultando em problemas graves na coluna.

RECUPERAÇÃO

Normalmente o pós-operatório da mamoplastia redutora não é dolorido, mas devem ser evitados movimentos excessivos nesse momento. Após a realização do procedimento, a paciente deve ficar de observação por 12 horas, sendo que um banho completo deve esperar, ao menos, 24 horas.

Após esse período os curativos usados para dar sustentação aos seios e reduzir as chances de problemas de infecção na incisão devem ser retirados. Entretanto, uma microporagem da cicatriz deve ser mantida por mais tempo e também o sutiã pós-cirúrgico deve ser usado por 30 dias.

Slider
WhatsApp chat
Facebook
Instagram