logo

Slider

O QUE É?

O processo de reparo de uma lesão na pele (corte, incisão cirúrgica, queimaduras, escoriações) é chamado de cicatriz, onde há formação de colágeno. O resultado deste reparo pode ser de melhor ou de pior qualidade dependendo de inúmeros fatores como etnia, sexo, idade, local do corpo, presença de infecções, tensão da pele.

COMO É REALIZADA?

Na remoção cirúrgica da cicatriz toda a extensão da cicatriz é retirada. Para alcançar esse objetivo são feitas incisões em toda a extensão dela, podendo ser um milímetro dentro ou fora da cicatriz, de acordo com o caso.

Em seguia, o cirurgião plástico retira toda a cicatriz utilizando bisturi ou tesoura delicada, removendo, em geral, apenas a fibrose e tecido cicatricial propriamente dito. São dados pontos internos absorvíveis, garantindo uma estética mais agradável, independente das diferenças entre as cicatrizes.

PARA QUEM É?

O procedimento pode ser realizado em pessoas de qualquer idade e é uma boa opção para você se:
Você se sente incomodado por ter uma cicatriz em qualquer parte do seu corpo; Você é fisicamente saudável.
Você não fuma; Você tem perspectiva positiva e expectativas realistas sobre o procedimento.

RECUPERAÇÃO

Em geral, o profissional responsável indica a interrupção de atividades físicas por sete dias, não sendo necessário o afastamento do trabalho ou de atividades rotineiras.

No entanto, cada caso deve ser avaliado isoladamente pelo cirurgião plástico visando melhores resultados.

Em geral, o pós-operatório da cirurgia de correção de cicatriz não é dolorido, no entanto, depende das diferentes entre as cicatrizes, extensão da área a ser corrigida e também cuidados adequados, incluindo repouso, após a realização da técnica.

Quase todos os procedimentos estéticos e cirúrgicos tem como recomendação médica evitar a exposição solar.

O mesmo vale para o pós-operatório da correção de cicatriz, no qual o paciente só deve tomar sol após 30 dias da cirurgia e é imprescindível a utilização de filtro solar.

Slider
Facebook
Instagram