logo

Diferença entre mamoplastia redutora e mastopexia

publicado em:2/10/20 3:00 PM por: Admin Della Bella Mamoplastia

Cada vez mais a busca por procedimentos estéticos vem aumentado, isso porque a aparência física vem ficando cada vez mais em pauta, principalmente a feminina. Mas isso não está relacionado a nenhuma futilidade, a questão estética traz diversos benefícios como aumentar a autoestima e a autoconfiança, assim, melhorando diversos aspectos da vida.
Nesse sentido, recorrer a técnicas que melhoram a harmonia dos seios, para muitas mulheres é essencial para se alcançar esses benefícios.
Com isso 2 procedimentos vem ganhando espaço, a mamoplastia redutora e a mastopexia.
Mas qual a diferença entre essas técnicas?
A mamoplastia redutora consiste em diminuir o tamanho das mamas e levantá-las. Através da cirurgia, retira-se o excesso de gordura e reposiciona as aréolas.
Já a mastopexia é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo corrigir a flacidez mamária, geralmente causada por emagrecimento expressivo ou até em decorrência da amamentação. O procedimento consiste em retirar a pele e montar a mama internamente, assim, deixando uma aparência mais natural, retornando a elevação das mamas a sua posição original.
Especialistas recomendam fazer ambos os procedimentos apenas a partir dos 18 anos, que é aproximadamente quando a mama está totalmente desenvolvida.
Agora que você sabe a diferença, já sabe qual se adequa mais ao seu caso. Mas é fundamental conversar com seu médico antes, pois apenas o cirurgião plástico poderá indicar o procedimento mais adequado as suas necessidades.





Comentários



Adicionar Comentário




WhatsApp chat
Facebook
Instagram