logo

Lipoaspiração de papada

publicado em:6/05/20 8:04 PM por: Admin Della Bella Cirurgia Plástica

Com avanço da idade, o peso, entre outros fatores, a pele do pescoço se torna mais flácida e tende a acumular gordura, formando o queixo duplo. Felizmente, a lipo de papada pode nos ajudar.
O objetivo da lipoaspiração de papada é remover o excesso de gordura acumulada na região do pescoço.
A cirurgia é feita com anestesia local, entretanto em alguns casos pode ser usada anestesia geral se necessário.
A lipo de papada é feita da mesma forma que em outras regiões do corpo: depois que o tecido estiver anestesiado, o cirurgião injeta uma mistura de soro e adrenalina para causar a quebra das células de gordura e facilitar sua retirada.
Logo após, são inseridas pequenas cânulas logo abaixo do queixo, as quais são movimentadas para soltar as células adiposas. Essas cânulas são conectadas a um aparelho de vácuo e, assim, é feita a sucção do excesso de gordura.
As cânulas são inseridas através de três incisões de aproximadamente 3 milímetros. Duas delas atrás dos lóbulos das orelhas e uma abaixo do queixo, deixando cicatrizes bem discretas.
Durante o pós-operatório da lipo de papada o paciente pode apresentar inchaço, por isso, é recomendável fazer compressas frias sobre o rosto e o pescoço nas primeiras 48horas.
Devido ao edema, é importante que o paciente mantenha a cabeça um pouco elevada nas primeiras 24horas, assim, utilizando travesseiros extras para dormir.
É recomendável que o paciente fique de repouso por uma semana. Atividades laborais podem ser retomadas em poucos dias, desde de que não exijam esforço físico. Para voltar a fazer exercícios físicos, deve-se esperar 30 dias.
Enquanto houver inchaço e regiões arroxeadas, o paciente deverá se proteger do sol para evitar manchas permanentes. O protetor solar FPS de no mínimo 30 deve ser usado diariamente.
Os resultados devem aparecer em 6 meses, pois é preciso esperar a total eliminação do inchaço.





Comentários



Adicionar Comentário




WhatsApp chat
Facebook
Instagram