logo

Modelos e tamanhos de silicone

publicado em:17/04/19 9:23 AM por: Admin Della Bella Dicas seiosPrótese de Mama com ChipSilicone

A colocação de próteses de silicone para mamas é uma cirurgia cada vez mais comum entre as mulheres que se sentem insatisfeitas com o tamanho dos seios. Mas o implante precisa ser escolhido com cautela e muita pesquisa para evitar frustrações, afinal, são vários tipos para combinar com cada desejo e corpo. Está pronta para conhecer os modelos e tamanhos de silicone disponíveis?

Modelos de Silicone (Prótese de mama)

Além do tamanho, as próteses de mama podem variar em relação à sua forma (anatômica, redonda, e cônica), e material utilizado no seu interior (soro fisiológico, gel de silicone e outros). É inegável afirmar que na atualidade esse procedimento da cirurgia plástica possui um alto grau de aceitação e confiabilidade pelo público feminino.
protese-de-mama-formatosFormato anatômico
Mais preenchido na sua parte central e inferior, simula o formato natural do seio feminino e é mais indicado para mulheres mais magras, que não desejam um resultado muito “marcado”.
É mais indicado para mulheres com seios bem proporcionados e sem nenhuma flacidez. Pois este tipo de prótese preenche menos o colo da mama, comparado ao redondo, podendo acentuar mais ainda o aspecto caído do seio;
Formato cônico 
É recomendado para pacientes com tórax e ombros estreitos, porque é o que possui a menor largura. É um implante que projeta bastante o seio sem aumentar o volume nas laterais e proporcionando um aspecto mais natural se comparado ao efeito da prótese redonda.
O aspecto natural desse formato tem atraído cada vez mais a atenção e escolha de pacientes e cirurgiões. Como ela tem o foco na projeção, não é preciso grandes volumes de prótese para buscar o tamanho desejado. Com as próteses cônicas, consegue-se um bom formato e projeção do colo da mama, sendo este o resultado almejado por muitas mulheres;
Formato redondo
O mais usado, é simétrico em todas suas dimensões, preenchendo igualmente todos os espaços da mama, principalmente o colo da mama, região que normalmente apresenta-se vazia.

Perfil

Além dos formatos, as próteses se diferenciam pela sua projeção ou diferentes perfis (moderado, super moderado, alto, super alto).
A diferença dos perfis está na projeção das próteses (ou quanto elas deixam os seios “mais pra frente), e na largura da base das prótese (o quanto ela se “espalha na mama). Para um mesmo volume, quanto mais alto o perfil, menor a base do implante e maior sua altura.

perfil-protese-de-mama

Textura

Os implantes mamários podem ser fabricados com uma superfície texturizada, lisa, ou de poliuretano. Em geral, os implantes com superfície de poliuretano e texturizada oferecem os melhores resultados a longo prazo, com menor incidência de contratura capsular.

protese-de-mama

Como escolher o melhor tamanho

As medidas do tórax, a anatomia da mama, o posicionamento, o formato da prótese e o objetivo da paciente influenciam na escolha do tamanho da prótese.
A melhor maneira de determinar seu tamanho é em avaliação com o médico especialista. Vale enfatizar que todas as decisões dependem fundamentalmente de uma discussão cuidadosa entre você e o médico. E assim como a decisão do tamanho, o formato também deve ser decidido criteriosamente.

Como é realizado o procedimento

A prótese de mama pode ser inserida por meio de três lugares diferentes: pela aréola (periareolar), no sulco da mama (sulco inframamário) ou através da axila (axilar).
A escolha da via acesso é de acordo com o biotipo da paciente e sua opção de posicionamento da cicatriz.
A prótese pode ser posicionada em 3 planos, abaixo da glândula (subglandular), abaixo da fáscia muscular (subfascial) ou abaixo do músculo peitoral (submuscular). Cada plano tem suas vantagens e a escolha é personalizada de acordo com o biotipo e objetivo de resultado da paciente.
A anestesia usada pode ser local com sedação ou geral, dependendo da recomendação médica e opção da paciente. A alta hospitalar pode ser no mesmo dia ou na manhã do dia seguinte.

Prótese de mama com chip

protese-de-mama-com-chip-img
A medicina e a tecnologia têm avançado cada vez mais para oferecer bem-estar, segurança e qualidade de vida para os pacientes. Pensando nisso, a Prótese de Silicone com Chip surgiu há sete anos na Europa e, em março do ano passado, a Anvisa autorizou o uso aqui no Brasil.
As “próteses inteligentes” contam com um microchip que concentra todas as informações do implante de silicone:

  • Tamanho;
  • Número de série;
  • Formato;
  • Volume;
  • Número de lote;
  • Data de fabricação e validade.

As informações podem ser acessadas em qualquer momento pelo cirurgião plástico e pela paciente por meio de um leitor especial ou aplicativo no celular.

Como funciona o chip?

Um chip de 4 milímetros de cobre revestido por vidro é posicionado dentro da prótese, mais próximo a borda para facilitar a localização no momento da leitura. Um aparelho portátil é responsável por ler as informações do microchip.
A leitura é feita sem nenhuma intervenção cirúrgica e de forma totalmente não invasiva. Um leitor é posicionado sobre a pele – geralmente na parte inferior da mama – e em poucos segundos é realizada a consulta de todas as informações referentes à prótese.
E não se preocupe, a leitura do microchip é feita por radiofrequência então não apresenta problemas em aeroportos e exames de imagem, como por exemplo, ressonância magnética.

Autoestima e silicone


Sentir-se bem com seu próprio corpo é uma das principais motivações das mulheres que optam pela prótese de mama. Mais do que nunca, elas estão descobrindo seu espaço na sociedade e mostrando que a preocupação com a aparência não é futilidade, é uma questão de bem estar.
Afinal, toda mulher merece se amar e cada uma tem o seu direito de ir atrás do que julgar bonito. O importante é que essa mudança nunca seja agradar para agradar terceiros, e sim, a você mesma!
cta-blog-consulta
Seja o amor da sua vida, e tenha a cirurgia para Prótese de Mama como aliada.



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




WhatsApp chat
Facebook
Instagram