logo

Posso colocar Silicone e fazer lipo?

publicado em:10/04/19 9:00 AM por: Admin Della Bella Dicas seiosLipoaspiraçãoLipoesculturaPrótese de Mama com Chip

Normalmente, quem procura a cirurgia da prótese mamária são mulheres que possuem os seios caídos, flácidos ou simplesmente estão incomodadas com o seu volume. Mulheres que se incomodam com gordurinhas localizadas vão atrás da Lipoaspiração ou Lipoescultura. Mas, quando existe o caso de querer fazer as duas cirurgias, elas se perguntam “Posso colocar silicone e fazer lipo?”. Neste post, vamos responder essa questão!

Antes de fazer algum procedimento, verifique sua saúde!

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-1
Uma condição fundamental para realizar qualquer cirurgia é que o bom estado da sua saúde esteja bom, principalmente para planejar as cirurgias associadas.
Pessoas com doenças ou situações crônicas como diabetes, pressão alta e problemas de tireoide devem ter uma atenção especial. Já quem está acima do peso ou teve uma grande perda de peso também devem ser alvo de cuidados e orientações à parte.
Durante a consulta com o médico, junto com o resultado de alguns exames, é possível avaliar quais os riscos e os procedimentos mais seguros para cada paciente.

Tempo de cirurgia e de anestesia

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-2
Não existe um número exato de procedimentos para serem realizados de uma vez, mas é preciso sempre se consultar com o médico e considerar o bom senso. Cirurgias muito longas na duração ou muito extensas na área do corpo podem aumentar os riscos para o paciente.
Além do tempo da cirurgia, é necessário ressaltar, a duração da anestesia. Nestas condições associadas é possível ter alterações no metabolismo e fisiologia do corpo, que é conhecido como estresse cirúrgico.
Já o tempo de cirurgia depende muito de cada cirurgião e de cada paciente, mas toda a cirurgia tem um tempo médio – não podendo passar de 6 a 8 horas – para ser realizado, nem de mais e nem de menos.
Outra questão que envolve no meio de todo procedimento é a perda de sangue, pois se for muito grande pode até prejudicar o período de recuperação.

O que a Lipoaspiração pode fazer?

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-3
Na Lipoaspiração, o procedimento realiza a retirada da gordura de pontos estratégicos, como: flancos, costas, culote, coxas, braços, papada e monte de Vênus.
Com a remoção da gordura o corpo fica com curvas mais acentuadas e com a aparência mais magra.

cta-consideracai

O que a Lipoescultura pode fazer?

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-4
Outro procedimento que as mulheres correm atrás em busca do corpo perfeito, é a Lipoescultura. Ela tem por objetivo de retirar as gorduras localizadas e colocá-las em outros lugares do corpo.
Com as duas cirurgias, o corpo ganha curvas mais definidas e, com o silicone, a mulher fica ainda mais sensual.

Por que colocar silicone nos seios?

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-6
Só quem já sentiu o desconforto de ter seios pequenos ou flácidos, sabe como incomoda e constrange quando experimentamos uma roupa e não nos sentimos bem.
O desejo por colocar silicone nos seios cresce a cada dia. E a mulher que faz o procedimento, se revela mais segura e mais confortável com seu corpo, além de ter outros benefícios, como:

  • Se sentir mais bonita e elevar a autoestima;
  • Recuperar o formato da mama após a amamentação;
  • Harmonizar o corpo e igualar os peitos assimétricos.

Vale lembrar que implante mamário não corrige mamas caídas. Nesse caso, o médico irá recomendar que você faça uma Mastopexia com Prótese de Silicone, que pode ser realizada em conjunto com este procedimento.

Posso colocar silicone e fazer lipo?

posso-colocar-silicone-e-fazer-lipo-5
O aumento de mama com Prótese de Silicone associado à Lipoaspiração é uma combinação de procedimentos muito frequente. Essa associação confere maior praticidade e economia de tempo de recuperação, já que ambas compartilham o mesmo tempo de pós-operatório.
Porém, ao pensar em realizar as duas cirurgias juntas, é preciso pensar como se fosse um casamento, onde uma deve ter um objetivo essencial para que possa complementar a outra.
Contudo, as cirurgias associadas demoram mais e demandam mais, não somente do paciente, mas também de quem vai realizá-la.
É importante que os cirurgiões tenham formação e preparo para enfrentarem longas jornadas de trabalho. O ideal é realizar o procedimento em um ambiente hospitalar, com uma equipe com médico cirurgião assistente, anestesista e enfermagem bem preparados, para melhorar a qualidade de trabalho e garantir o conforto e segurança do paciente.
Ficou interessada? Entre em contato com a gente para podermos conversar sobre o seu caso e avaliar o melhor procedimento para você!
cta-blog-consulta
E aí, o que achou do artigo? Continue acompanhando o nosso blog! E não esqueça de comentar para nós sobre suas experiências com o silicone! Queremos conhecer você!



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




WhatsApp chat
Facebook
Instagram