logo

Tipos de próteses mamárias

publicado em:14/09/18 9:16 AM por: Admin Della Bella Dicas seiosPrótese de Mama com Chip

Está prestes a decidir realizar o grande sonho dos seios maiores e firmes? Então iremos te ajudar em mais uma etapa, a escolha do implante. Afinal, há vários tipos de próteses mamárias – já até falamos um pouco delas em um outro post – e elas precisam ser escolhidas com cautela e muita pesquisa para evitar frustrações e combinar direitinho com seu desejo e biotipo. Vamos lá?

Modelos de Próteses

Formato

Basicamente, existem 03 formatos: o redondo, o anatômico (natural ou “em gota”) e o cônico.
tipos-de-proteses-mamarias-formato
Formato redondo:
Ainda é o mais usado. Ele é simétrico em todas suas dimensões, preenchendo igualmente todos os espaços da mama principalmente o colo – região que normalmente apresenta-se vazia.
Formato anatômico:
É mais preenchido na sua parte central e inferior, simula o formato natural do seio feminino.
Indicado para mulheres mais magras, que não desejam um resultado muito “marcado” e também para quem não sofre com ptose (queda). Uma vez que este tipo de prótese preenche menos o colo da mama, comparado ao redondo, podendo acentuar mais ainda o aspecto caído do seio.
É também muito usado em casos de reconstrução mamária, posterior a cirurgias de câncer de mama. Dessa forma, é mais recomendado para mulheres com seios bem proporcionados e sem nenhuma flacidez.
Formato cônico:
Indicado para mulheres com tórax e ombros estreitos, porque é o que possuiu a menor largura.
É um implante que projeta bastante o seio sem aumentar o volume nas laterais e sem proporcionar o aspecto mais artificial causado pela prótese redonda.
O aspecto natural desse formato tem atraído cada vez mais a atenção e escolha de pacientes e cirurgiões. Como ela tem o foco na projeção, não é preciso grandes volumes de prótese para buscar o tamanho desejado.

Perfil

Além dos formatos, as próteses se diferenciam pelos seus diferentes perfis. A diferença entre eles está na projeção, ou seja, quanto elas deixam os seios “mais pra frente, e também na largura da base das próteses, em outras palavras, o quanto ela se “espalha na mama”.
tipos-de-proteses-mamarias-perfil
Redonda de Perfil Super Moderado (ou Baixo):
Indicada para pacientes que possuem o tórax largo ou que desejam um aumento dos seios para os lados com pequena projeção na frente, o que não é muito utilizado atualmente.
Nele, a largura é maior (diâmetro) e a projeção (altura) menor.
Redonda de Perfil Alto:
A largura é moderada (média) e oferece mais projeção aos seios. Ideal para mulheres com tórax proporcional e pouco volume no colo.
Redonda de Perfil Super Alto:
Devido a preferência por seios grandes, são os tipos de perfil mais utilizados, uma vez que permitem volumes maiores com menor aumento da base, evitando que a prótese sobre para os lados. Portanto, é ideal para mulheres com tórax estreito.
Esta opção oferece a largura da prótese mais estreita e maior projeção.

Textura

A textura das próteses se trata do seu envoltório, seu revestimento e há basicamente 03 possibilidades de texturas.
tipos-de-proteses-mamarias-textura
Lisa:
Foram as primeiras próteses a serem comercializadas. Devido a algumas desvantagens como maior possibilidade de ruptura e contratura (endurecimento das mamas conhecido como “rejeição”), foram deixadas de lado pelo mercado.
Texturizada:
Têm seu envoltório coberto por microtexturas, dando um aspecto “aveludado”. Tanto a textura externa, quando o material interno da prótese, são constituídos por silicone.
Essa “regosidade” que possui traz várias vantagens, e é por esse motivo, que é a mais utilizada e recomendada pelos cirurgiões.
Poliuretano:
O revestimento de poliuretano tem maior aderência no tecido mamário, causando o que os médicos chamam de “efeito velcro” e isso nem sempre é um ponto positivo. Algumas pesquisas sugerem que o revestimento de poliuretano diminui a contratura capsular, mas isso não é consenso entre os cirurgiões. Por ser mais difícil de ser manuseada pelo cirurgião podem ocorrer dobras e podem ficar também com bordas aparentes. Por outro lado pode ser uma boa escolha para pacientes que tenham muita flacidez. Um profissional qualificado saberá se é a melhor escolha para a paciente.

cta-consideracai

Tamanho

tipos-de-proteses-mamarias-tamanho
O mais difícil no momento de decidir por uma cirurgia plástica de silicone é o tamanho da prótese a ser colocada. Cada mulher tem características diferentes e que precisam ser respeitadas no momento da escolha e a orientação de um médico cirurgião plástico ajuda muito na decisão final.
Vários fatores precisam ser levados em consideração, por isso é preciso deixar muito claro na consulta qual é a variação que você quer adotar.

Como avalia-se a melhor opção?

A melhor opção sempre é escolhida com uma discussão cuidadosa entre o médico especialista e a paciente, de modo a agradar a mulher, mas orientá-la à respeito da melhor opção, que baseia-se em:
Tamanho do tórax da paciente (diâmetro);

  • Volume dos seios;
  • Altura da paciente;
  • Espessura da pele;
  • Tendência a estrias;
  • Tendência a flacidez;
  • Expectativas de resultado.

Os benefícios da cirurgia plástica

como-deixar-os-seios-firmes-e-durinhos-4
O aumento das mamas e remodelação dos seios reflete diretamente na autoestima da mulher. Ela ganha autoconfiança e passa a se sentir mais bonita diante das pessoas ao seu redor e, principalmente, diante o espelho. E uma vez satisfeita com o próprio corpo, consegue realizar melhor as suas atividades diárias.
Então, se é isso que você está procurando, certamente terá resultados positivos para este fim. No entanto, suas expectativas precisam ser realistas, ok?
Dito isso, saiba que você merece ter os seios mais harmônicos e nós estamos aqui para te ajudar a conquistá-los.
Entre em contato!
cta-blog-consulta
Aproveite e conheça melhor nossa Prótese de mama com Chip!



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




Facebook
Instagram